Porque grandes garotas não choram. Elas escrevem.

Indicação - O Diário de Anne Frank

quarta-feira, 7 de julho de 2010


"Me deixem em paz, deixem que eu tenha pelo menos uma noite sem chorar até dormir com os olhos ardendo e a cabeça latejando. Deixem que eu vá embora, embora de tudo, embora desse mundo".

Tento achar um modo de me transformar no que gostaria de ser e no que poderia ser se... se não houvesse mais ninguém no mundo.

O Diário de Anne Frank
_____________________________

Publicado originalmente em 1947, "O Diário de Anne Frank" já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. É comovente descobrir que, no contexto tenebroso do nazismo e da guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer tempo e lugar. Neste volume, o leitor acompanha o desabrochar da sexualidade de Anne, surpreende-se com a relação conflituosa que a jovem tinha com a mãe e se emociona com sua admiração sem reservas pelo pai. Anne registrou admiravelmente a catástrofe que foi a Segunda Guerra Mundial. Seus diário está sempre entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa terna e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.
_____________________________

Eis um dos livros mais tocantes que já li. Indico, não por ser apenas uma boa leitura, e sim, por ser um ensinamento. O relato verdadeiro de uma adolescente que sofreu diretamente com a Segunda Guerra Mundial.
Peço que, se tiver um tempo, leia! Você não será a mesma pessoa depois desta leitura.
Abraços

Postar um comentário

"É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los"

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP