Porque grandes garotas não choram. Elas escrevem.

Mais um capítulo

domingo, 14 de novembro de 2010

Cara Lirys,

Cansei de falar-lhe sobre luzes e coisas do tipo. Cansei dessa idéia insistente de que preciso encontrar a felicidade em algo além de mim.
Lembra-se do barco que fica tranquilo em um porto, apesar de não ter sido feito para ficar lá? Lirys, qual o grande problema de se ficar no porto? Talvez seja melhor, pelo menos enquanto não se tem força para ganhar o mar. Estive pensando: Por que é tão necessário dizer 'adeus' ao lar de sua infância para crescer? Independência nada tem a ver com distância. Então, só porque estou longe, sou agora uma mulher responsável e independente? É para rir! Posso conquistar tanto do que eu sonhei se começar a aceitar que esta é a minha vida, e parar de desejar ter a vida que outras pessoas têm. Papai do Céu sabe o que faz. Se Ele não me deu o mundo ainda, talvez seja porque não estou pronta. Se eu nunca tiver o mundo, será porque foi melhor assim. Construir a minha vida, depende unicamente de mim, e não posso permitir que o local em que estou interfira nisso.
Tenho mil sonhos, nem todos vão se realizar. Honestamente, acredito que se um se realizar, isso já será uma grande benção.
Sonhos não são coisas fáceis. E, como disse uma vez um escritor de quem gosto muito, "sonhos dão trabalho". Concordo com isso e estou decidida a assumir os riscos.
Minha amiga, espero que entenda esta carta, não como uma simples mudança de opinião, mas como uma mudança de visão e postura a respeito de minha própria vida e de meus próprios sonhos. Espero vê-la em breve.

Grandes saudades,
Anita Gérard

Eu não falo de dor
FURTADO, Brena Lacerda

Postar um comentário

"É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los"

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP