Porque grandes garotas não choram. Elas escrevem.

O dia em que uma música conseguiu mudar tudo

terça-feira, 24 de abril de 2012


Minha relação com a música não é profunda. Admiro quem sabe fazê-la, mas me interesso mais pela poesia que as músicas carregam do que pela musicalidade em si. E, talvez por isso, eu tenha uma música para cada momento, não músicas ou músicos favoritos.
Neste momento, por exemplo, a canção que está em repeat no meu celular é Somebody that I used to know, do Gotye. Sem drama nem exageros, ela é a única que conseguiu me confortar agora. Antes de precisar dela, estava hipnotizada por Faithfully, do Journey, e sabia que só ela conseguia exprimir como eu me sentia.
Não sou uma apaixonada por música, mas preciso admitir o poder que as palavras cantadas têm de acalmar, quando nada mais o faz. Acostumei-me a me fechar no quarto e deixá-las tocando baixinho, para que precise me concentrar para entender. Isso faz com que, naquele momento ao menos, o que me incomoda deixe de ser o foco de meus pensamentos e se torne pequeno comparado à beleza das palavras que estou ouvindo e apreendendo. Escuto até decorar a letra, não importa o idioma, e até os trejeitos do cantor. Escuto até minha cabeça dizer que está cansada.
Chega um dia em que acordo e não entendo mais porque aquela música me encantou tanto e nem porque a ouvi tantas vezes. Por mais que pareça que enjoei da canção, o fato não é este. Quando a música aos poucos deixa de fazer sentido, é quando sei que está passando. Ela simplesmente não se encaixa mais na minha vida, assim como a dor que ela representou um dia.
E é assim que meu coração aprende a superar, com poesia desde o começo até o fim.

1 vozes:

Anônimo,  24 de junho de 2012 às 12:50  

É estranho como uma música, cena de algum filme ou trecho de um livro pode ter relação com algo que estamos vivenciando...
As vezes é pra se manter uma lembrança por mais tempo... ou esquece-lá mais rápido...
E olha só eu falando como se fosse diferente de você ou de outras pessoas... agindo de forma aconselhadora...
Vindo de um cara que compõe canções ou poemas para cada instante marcante da vida... é muita hipocrisia...
Eu a vejo no momento que abro meus olhos...
percebo seu perfume em cada uma de minhas respirações...
preciso te beijar toda vez que você sorrir...
sinto ela no sangue do meu coração...
e minha pele se aquece com o toque de seus dedos...
Sem ela não posso acertar...
( a música ou poema ) é pouco mais prolongada caso você queira saber mais add meu e-mail
feliperugby@live.com

Postar um comentário

"É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los"

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP